Toda a nossa programação mental é desenvolvida através das experiências do corpo e seus sentidos e este responde conforme esse aprendizado foi assimilado pela mente. Sejam de conteúdo positivo ou negativo, é isto que irá determinar a nossa capacidade de realizar no mundo. E como a mente aprende através das experiências do corpo, uma das melhores formas de criar novos e poderosos aprendizados, é agindo de forma consciente para gerar conteúdo positivo e autoconfiança.
1. Observe o seu diálogo interior várias vezes ao dia e corrija-o se necessário – mantenha uma atitude mental positiva; o corpo obedece aos comandos da mente. Pensamento gera sentimento e sua ação correspondente. Mas o oposto também é verdadeiro; ação gera sentimento, que se transforma em pensamentos correspondentes. No início essas ações podem parecer forçadas, porém, em pouco tempo, sentimento e pensamento entram na mesma sintonia. Já experimentou cair na gargalhada quando está triste? Ou levantar a cabeça e olhar para o alto? Geralmente quando estamos tristes olhamos para baixo. Como seria levantar-se e ir fazer seus exercícios da próxima vez em que estiver com preguiça?
2. Crie desafios, apostas e formas de recompensar-se (ou punir deslizes) no curto prazo – Procure se divertir enquanto busca a sua meta. Descobrir o que lhe impulsiona a alcançar os seus melhores resultados é importante para criar um bom plano de ação. O que mais lhe motiva a agir, o medo de consequências negativas (engordar, por exemplo) ou a busca por resultados positivos – alcançar a sua melhor forma?
3. Divida a sua meta em pequenas partes (mensais, semanais, diárias...) – É mais fácil comer um elefante por partes. Por onde você vai começar?
4. Encare a realidade nua e crua enquanto mantém uma fé inabalável no seu sucesso – mas evite se depreciar através de palavras negativas. Reconhecer quando perdeu o foco é importante, mas a auto vitimização não ajuda a recuperá-lo. Uma pergunta importante nesse momento seria: o que eu vou fazer para retomar o foco e seguir em direção à minha meta?
5. Desenvolva uma autoimagem vencedora – crie quadros mentais de momentos em que você foi bem sucedido em outros desafios na vida e reviva-os como se fosse hoje. Você tem uma imagem clara de como quer ser? Se não, que tal começar a criar uma agora?
Corpo e mente são uma coisa só (a divisão é coisa do ocidente). O que o corpo experimenta a mente aprende e no que a mente acredita o corpo realiza. Mantenha-os em harmonia e você vai descobrir que ainda está bem longe de conhecer os seus limites.
Manda ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário