Carreira

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Quer mudar os seus resultados? Eles lhe aguardam depois da zona de conforto

Foto: Reprodução

Ela é um lugar geralmente aconchegante, tão bom quanto uma cama quentinhoa num dia frio. Mas o melhor da vida começa quando você se levanta, decide tomar um banho gelado e abrir a porta pro mundo lá fora.

É o lugar ideal para quem deseja realizar mudanças, crescer e evoluir.

Eu li um livro sobre a vida de um atleta que dizia: "Eu sabia que tinham muitos caras melhores do que eu competindo. Então eu precisava treinar mais, estudar mais e corrigir todas as minhas falhas, se quisesse vencê-los." Foi com essa filosofia que Kelly Slater tornou-se o maior campeão de todos os tempos, na história do esporte, com 11 títulos mundiais. O seu mantra, que eu procuro incorporar na minha vida é: "eu preciso melhorar". Isso muda tudo; a sua energia, suas expectativas sobre o futuro, sua autoestima e atitudes diante dos desafios da vida.

Quer mudar seus resultados?

1. Estude a vida de pessoas que estão acima da média. Você vai descobrir que a maior parte delas não nasceu com capacidades especiais ou mais recursos do que a média. O que as diferencia é que elas têm sonhos, planos, crenças e atitudes acima da média.

2. Esqueça tudo o que a ciência e a mídia dizem sobre os limites do possível. Deixe esses conselhos para quem quer viver na média...são ótimas desculpas com endosso "oficial". Um cientista famoso declarou: "50% das descobertas científicas estão erradas...só não sabemos quais 50%!"

3. Pare de assistir tv; as suas principais funções são: lhe distrair do foco e propagar o medo e a insegurança. Me diga, quando foi que você terminou de assistir a um noticiário mais motivado e feliz do que antes de começar?

4. Busque a companhia de pessoas que estão em melhor forma do que você (ou ultramotivadas para chegar lá). Daquelas que não aceitam suas desculpas e nem que você seja menos do que é capaz. Ontem um amigo recente, do grupo de skate, disse-me que tinha emagrecido 16 quilos. Curioso, perguntei como ele havia conseguido. Ele me contou que o "gatilho" foram os problemas de saúde que começaram a aparecer. E suas principais atitudes foram: mudar hábitos alimentares, contratar um Personal Trainer, praticar um esporte (skate) e, adivinhe...se afastar dos amigos que tinham maus hábitos.

5. Adote uma crença básica - EU AINDA NÃO ATINGI OS LIMITES DAQUILO QUE SOU CAPAZ!

A melhor definição de insanidade é "fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes".

O que você vai começar a fazer hoje para descobrir os limites daquilo que é capaz?

Para isso você vai ter que deixar a sua cama quente e confortável. E prepare-se, lá fora está frio; mas é lá que você irá viver os melhores dias de sua vida!

Bons treinos, "and enjoy life!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário