Carreira

quarta-feira, 22 de junho de 2016

As três chaves para você conquistar seus resultados

Foto de reprodução

Por que "as três chaves"? O que você pensa quando ouve a palavra chave? Provavelmente em algo que abre alguma porta ou liga um motor, enfim, lhe permite acesso ou deslocamento de onde está para o lugar desejado.

Partindo dessa ideia, imagine uma porta com três fechaduras de códigos diferentes, porém complementares:

1. Visualização
2. Plano de ação
3. Vontade

Para abrir a primeira, você precisa saber o que deseja encontrar do outro lado, tem que ter uma imagem clara, para que a qualidade da sua atenção (foco) comece a dar forma ao objeto de sua intenção (meta). Em "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", Deepack Chopra explica que "a atenção energiza e a intenção transforma". Muitas pessoas gostam de criar um quadro com colagens sobre seus objetivos, o que facilita muito a visualização; afinal, o cérebro não diferencia imaginação de realidade. Então, quanto mais real a imagem que você der a ele, maior a chance dele ir em busca de materializá-las.

A segunda chave é o seu plano de ação. Ele dará à sua mente e ao seu corpo a direção, a disciplina a ser seguida, o hábito a ser desenvolvido. Você não precisa ter um plano de ação perfeito, até porque, nenhum deles irá funcionar 100%. A função dele é ajudá-la a manter o foco; ele é a bússola que lhe mostra o caminho. Durante o percurso certamente haverão obstáculos, que serão os momentos em que você fará ajustes no plano, desenvolvendo a sua flexibilidade e adaptabilidade para seguir adiante.

A terceira chave é a que conecta as duas primeiras, como uma tomada no interruptor. Sem a vontade é como conectar a tomada num interruptor onde não passa corrente elétrica. A vontade energiza a sua visão e esta lhe trará a clareza e objetividade necessários para criar um plano de ação realizável. Ela é a energia que faz a chave girar, a porta se abrir, o motor funcionar e levar-lhe ao destino desejado. Nasce do propósito que está além da meta. E uma ótima maneira de acessá-la é pergurtar-se: o que esta meta me trará, depois de alcançada? Após a primeira resposta, continue se perguntando "e isto, me trará o quê?"...até encontrar a resposta que lhe traga a energia suficiente para iniciar e manter o seu plano até alcançar o seu resultado.

Ótimos treinos e vamos pra cima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário